FocoNews - Conectou, virou notícia!

A Polícia Federal de São José do Rio Preto (SP) recebeu o laudo oficial de perícia realizada em lotes de álcool líquido e em gel apreendidos em uma fábrica clandestina fechada pela PF em Catanduva/SP, no dia 23/07/2020.

Na análise dos produtos apreendidos, os peritos federais constataram que todos os frascos periciados apresentavam concentração de etanol inferior às indicações constantes em seus rótulos ou frascos, demonstrando que tais produtos eram adulterados e ineficientes para o uso hospitalar e residencial, especialmente na higienização necessária no combate à Pandemia Covid-19.

Na ocasião da operação da PF, os federais encontraram quinze mil litros de álcool em gel suspeitos de serem adulterados. Um caminhão-tanque utilizado para o transporte dos produtos também foi apreendido.

O proprietário da empresa clandestina continua preso preventivamente por determinação da Justiça Estadual de Catanduva/SP. Segundo a PF apurou, a fábrica clandestina adulterava o álcool em gel que era distribuído para supermercados em Catanduva/SP e vários municípios da região, dentre eles São José do Rio Preto. Todo material adulterado foi apreendido e recolhido pela Vigilância Sanitária Estadual e pela Vigilância Sanitária Municipal de Catanduva/SP.


EM TEMPO: o proprietário da fábrica de álcool em gel foi solto por determinação do Tribunal de Justica de São Paulo  no dia 06/08/2020 em razão de um Habeas Corpus impetrado pela defesa.

Comunicação Social PF São José do Rio Preto/SP



Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!