FocoNews - Conectou, virou notícia!
Monitoramento de casos positivos e suspeitos para Covid-19 deve ser feito por telefone

O FocoNews recebeu através do WhatsApp o contato de uma mãe, que relatou estar passando sufoco com a situação que esta vivendo em casa. O filho dela testou positivo para Covid-19. Ela preferiu não se identificar.

O protocolo indica que os casos positivos e suspeitos e que cumprem o isolamento domiciliar, sejam acompanhados por telefone pelos profissionais da saúde, para avaliação do avanço da doença, dos principais sintomas e do quadro clínico. 

A mãe diz que não está recebendo nenhuma ligação da saúde: "Já faz mais de uma semana e meia que estamos de quarentena dentro de casa e o postinho nenhum dia ligou para saber como ele esta. Ele tem dor no peito e falta de ar!", disse preocupada

"É um desabafo de indignação com o postinho que eu pertenço!", finalizou.


Também recebemos a reclamação de uma outra internauta que diz passar pela mesma situação sendo positiva para Covid-19 e tendo dentro de casa casos suspeitos com quadros clínicos que exigem situação de alerta. 

Mapear e monitorar os casos positivos e suspeitos de Covid-19 não é uma tarefa fácil, especialmente quando o atual momento demonstra um aumento no número destes casos.

O FocoNews procurou a Secretaria de Saúde que explicou que para fornecer a resposta adequada, precisa dos nomes dos pacientes para verificar o que ocorreu.

A pasta também explicou que "após a notificação do caso, a relação dos pacientes é repassada para os monitores das Unidades de saúde visando o acompanhamento de cada paciente e que tem sido intenso o trabalho dentro da Vigilância Epidemiológica e também nas Unidades de Saúde. Pode ter ocorrido algum problema sim. Por isso são necessárias as informações acerca dos pacientes que reclamaram!".

Hoje temos 283 pacientes em isolamento domiciliar considerados suspeitos e 214 casos positivos também em casa. Jales registra o total de 908 positivos nesta sexta-feira, 14 de agosto. 

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!