FocoNews - Conectou, virou notícia!
Foto: Jornal A Tribuna

Sandra Marcondes Carazzo, médica responsável pelas cirurgias ambulatoriais no AME – Jales e que faz parte do comitê de combate ao novo coronavírus, fez um alerta importante através de um áudio divulgado para a imprensa na tarde desta sexta-feira, 21 de agosto. Dra. Sandra chamou a atenção para a importância do primeiro atendimento :"Se diziam pra ficar em casa até ter falta de ar, hoje sabemos que isso é uma cilada", afirmou a médica.

Ela também relatou que a maioria das pessoas contaminadas não sentem nada e sem saber estão levando a morte consigo para contaminar pessoas: "Quero fazer um apelo porque essa é uma doença traiçoeira. Os sintomas são muito atípicos, muitas pessoas sentem quase nada e sem saber estão gravemente enfermas nos primeiro cinco dias dos sintomas. Com poucos sintomas, se fizermos um exame de sangue simples nós conseguimos saber se essa pessoa tem um risco altíssimo de na semana seguinte apresentar complicações gravíssimas e iniciar o tratamento precocemente para que essas complicações não aconteçam e as pessoas não percam suas vidas!", disse.

"Pessoas que sintam algum desconforto, mesmo que leve, arrepio, febre, dor de gargante, dor de cabeça, dor no corpo ... tem gente que não tem sintoma gripal, apenas digestivo, náusea, vômito, diarreia. É necessário que vocês procurem o serviço de atendimento médico no início dos sintomas pra colher o exame e ver se você é uma pessoa que pode se complicar após a passagem dos primeiros cinco dias!", concluiu a médica. 

A importância do tratamento precoce é justamente para evitar as complicações. Se você apresentar qualquer sintoma de Covid, procure uma avaliação médica na Unidade Básica de Saúde do seu bairro.

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!