FocoNews - Conectou, virou notícia!

Morreu na manhã desta quinta-feira (6), em Rio Preto, aos 75 anos de idade, Eurides Locatelli Garcia, mãe do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM).

Segundo a assessoria de imprensa do vice-governador, a causa da morte foi uma doença degenerativa em estágio avançado. Eurides era mãe de quatro filhos - Rodrigo, Mauro Aurélio, Patrícia e Paulino (já falecido, que inspirou a fundação do Recanto Espírita Rancho de Luz Paulino Garcia). Ela deixou sete netos e quatro bisnetos.

O enterro deverá ocorrer ainda nesta quinta, às 18h, no cemitério Jardim da Paz, com a presença do vice-governador, que já está a caminho de Rio Preto. Não haverá velório, o sepultamento será restrito à família por conta da pandemia do novo coronavírus.

Esperança na juventude

Visionária e com esperança na juventude, Eurides Garcia foi a idealizadora do Recanto Espírita "Rancho de Luz Paulino Garcia”. Ela fundou a instituição assistencial um ano após a morte do filho Paulino Garcia, morto aos 29 anos em um acidente automobilístico em maio de 1993.

A unidade, que leva o nome do filho Paulino (o mais jovem ministro interino da história do Brasil) que ocupou o cargo de Secretário Executivo do Ministério da Agricultura e membro da Agricultura no Congresso Nacional, não tem fins lucrativos e acolhe crianças de 6 a 14 anos. No Recanto, cerca de 250 alunos são assistidos por monitores, pedagogos, educadores físicos e professores de informática. O projeto também oferece alimentação balanceada aos alunos.

O local de acolhimento idealizado pela visionária espírita, também oferece palestras e estudos sobre a doutrina.

DL News

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!