FocoNews - Conectou, virou notícia!


O cenário político começa a se desenhar em toda a região e não é diferente na cidade de Jales. Há alguns dias nós já tivemos o atual prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, anunciando que não disputará as Eleições 2020 por estar focado no combate a pandemia da Covid-19 e reconhecer que este não seja o momento de pensar em fazer campanha


A decisão do atual chefe do executivo deixou muita gente surpresa e até então os nomes que surgem "de verdade" para disputar a principal cadeira de Prefeitura de Jales são os dos "Luíses". O empresário LH, Luis Henrique Moreira (PSDB) e o professor Luis Especiato (PT) já declararam a pré-candidatura e devem fazer a disputa voltar a ser azul e vermelha nas urnas. Nos bastidores também surgem outros nomes, mas por enquanto eles ficam só nos bastidores mesmo.

Quem já vem aproveitando o espaço das redes sociais são os pré-candidatos a vereador. Jales pode ter uma lista enorme de nomes que devem concorrer a um espaço na Câmara Municipal. Dentre os pretendentes, medalhões e novatos. 

É o caso do empresário Elder Mansueli, da Augusta, que divulgou através do seu facebook que "coloca o nome a disposição da cidade". Elder disse em vídeo divulgado que tudo que faz é sem interesse político e que, se conseguir entrar seria para tentar fazer além do que já faz, podendo ajudar mais pessoas e buscando solucionar os problemas dos moradores.

Betto Mariano, responsável pelo portal A Voz das Cidades, também colocou seu nome e divulgou que é pré-candidato a vereador. "Eu decidi colocar meu nome para representar os jalesenses nesta batalha porque essa cidade precisa resgatar os seus primórdios de cidade de centro de região, para entrarmos no cenário nacional e voltarmos a ser a Jales que sempre quisemos!", finalizou.

O popular "Palhaço Pernilongo", Dione Jodas, também divulgou vídeo lançando a pré-candidatura, "Depois de muita conversa com minha família e sempre querendo o bem das pessoas eu coloco meu nome a pré candidato a vereador de Jales. Com simplicidade, humildade, honestidade e sempre respeitando o próximo. Eu acredito que posso fazer muitas coisas boas!", disse.

A enfermeira Carol Amador, que esta a frente da Vigilância Epidemiológica de Jales, também publicou recentemente que é pré-candidata.

O FocoNews divulgará a lista completa dos candidatos a vereador, quando ela estiver disponível. Veja abaixo as datas do calendário eleitoral deste ano:

• a partir de 11 de agosto: emissoras ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena de cancelamento do registro do beneficiário;
• 31 de agosto a 16 de setembro: período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações;
• 26 de setembro: prazo para registro das candidaturas;
• a partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;
• após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral, também na internet;
• 27 de outubro: prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;
• 15 de novembro: primeiro turno da eleição;
• 29 de novembro: segundo turno da eleição;
• até 15 de dezembro: para o encaminhamento à Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições;
• até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.


Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!