FocoNews - Conectou, virou notícia!

As Santas Casas de Fernandópolis, Votuporanga e Jales tem, na manhã desta quarta-feira, 26, apenas três vagas disponíveis na UTI destinadas para casos de coronavírus. As 10 vagas de UTI de Fernandópolis e as 11 de Jales estão totalmente ocupadas. Em Votuporanga são 15 pacientes em 18 leitos disponíveis.

Na soma dos três hospitais a ocupação da UTI para coronavírus está em 92,3%, índice praticamente 20% maior do que o verificado na DRS de Rio Preto (74,4%). Apesar do esgotamento do sistema de saúde na região, lideranças políticas e empresariais têm pressionado os prefeitos para uma maior flexibilização da quarentena, especialmente o que diz respeito a abertura de bares e restaurantes.

O prefeito João Dado (PSD), de Votuporanga, publicou Decreto colocando a cidade na “fase amarela” do Plano SP, onde são permitidos os atendimentos presenciais em bares, restaurantes e academias.

Na sessão da Câmara de Fernandópolis realizada nesta terça-feira, 25, vereadores foram até a tribuna para pedir que o prefeito André Pessuto (DEM) emita um decreto permitindo a abertura desses estabelecimentos. Em São José do Rio Preto, o prefeito Edinho Araújo tenta fazer com que o governo do Estado reavalie, de maneira excepcional, a classificação da região já nesta semana, quando não havia previsão de possibilidade de avanços no Plano SP.


Fonte: O Extra


Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!