FocoNews - Conectou, virou notícia!

O secretário de Saúde de São José do Rio Preto (SP), Aldenis Borim, afirmou que o Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus estuda a possibilidade de adotar medidas ainda mais restritivas para combater a doença e evitar que faltem leitos e medicamentos.

“Cada momento é um momento. Ou seja, fizemos um lockdown para nos prepararmos. Depois seguimos o estado, aumentamos as restrições das bebidas alcoólicas, dos supermercados, somos a cidade mais restritiva na fase laranja. Só que, em virtude do que estamos vendo, a importância passa a ser o doente. O doente que não pode ser tratado. Essa é nossa maior preocupação. Então, nós estudamos medidas mais restritivas, sim. O Comitê vai decidir esse final de semana."

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na tarde de sexta-feira (31), o município contabilizava 9.021 casos confirmados e 240 mortes causadas pela Covid-19. A cidade ficou próxima de regredir à fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo de flexibilização das atividades econômicas.

Aldenis Borim demonstrou preocupação com o aumento do número de casos positivos de coronavírus no município e alegou que as expectativas não são otimistas para as próximas semanas. “Estamos extremamente apreensivos e tomando várias medidas para que possamos controlar o número de casos, para não entrarmos em uma duplicação a cada três, quatro dias, o que seria desastroso para a cidade”, disse o secretário de Saúde, que complementou: “O Comitê tem tomado atitudes nas horas certas. As restrições que nós fazemos é para o bem da população como um todo. Se novas restrições forem feitas, não é para prejudicar ninguém."

G1

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".




Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!