FocoNews - Conectou, virou notícia!

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que, caso a terceira fase de testes da Coronavac se encerre no final de outubro ou, no mais tardar, na primeira quinzena de novembro, a vacina poderá estar disponível para imunização da população brasileira a partir do mês de dezembro.

"45 milhões de doses da vacina Coronavac estarão disponíveis neste mês de dezembro. Quero deixar isso bem claro, com a ressalva de que precisaremos ter a aprovação dessa terceira fase de testagem e, na sequência, a aprovação também da Anvisa, como agência reguladora, que cuida e tem esta responsabilidade de aprovação de todo e qualquer medicamento a ser distribuído e aplicado na população", explicou o governador durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26).

Doria ainda apontou que a vacina do laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, deverá ser distribuída pela Sistema Único de Saúde (SUS) e que o imunizante será distribuído para todo o Brasil e não apenas para o estado de São Paulo.

"Não há competição pela vacina, há competição pela vida, nós aqui lutamos pela vida dos brasileiros, isso é o que nos interessa, essa é a prioridade", afirmou. (Com informações da TV Cultura).

SBT Interior

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!