FocoNews - Conectou, virou notícia!

 Mapa


O governo do Estado de São Paulo atualizou nesta sexta-feira, 4, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 e o índice na região de Rio Preto está em 75,1%. Ainda nesta sexta, Rio Preto avançou da fase 2 (laranja) para a fase 3 (amarela) justamente porque o índice de ocupação de leitos de UTI estava abaixo dos 75%. 

Para avançar de fase, o governo criou mais 30 leitos em hospitais da região. Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, as novas unidades foram criadas na região para garantir uma margem de segurança para levar ao avanço de fase, o que ocorreu nesta sexta.

Na última segunda, 31, o índice na região estava em 77,8%. Ao longo da semana, o governo estadual e a Prefeitura de Rio Preto anunciaram criação de novos leitos, tanto em hospitais públicos, quanto na rede privada.

Na quinta-feira, 3, antes da classificação de Rio Preto para a fase 2, o secretário de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim, afirmou que a taxa de ocupação na região estava em 70,83%, índice que subiu para 73,2%, ainda na quinta à noite e ultrapassou 75% nesta sexta.

Diário da Região


Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!