FocoNews - Conectou, virou notícia!

O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Rio Preto apresenta taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 de 69,7%, segundo dados divulgados na tarde desta segunda-feira (7) pelo Governo de São Paulo.

Esta é a primeira vez que o índice fica abaixo de 70% desde 10 de julho, quando o Plano SP de flexibilização apontou a região com 65% de ocupação de leitos. De lá até o momento, a região chegou a passar de 80% de índice de leitos utilizados para tratamento da doença. O índice atual deixa a região na fase amarela do Plano SP e mais próxima da fase verde.


Desde a última sexta-feira (4), a região de Rio Preto está na fase amarela, o que ocorreu pela primeira vez, com reabertura já no sábado (5) de bares, restaurantes, academias, salões de beleza e barbearias.

Mesmo com a queda, o DRS de Rio Preto continua na segunda posição do Estado com maior ocupação de leitos. A primeira colocação, no entanto, está com o DRS de Presidente Prudente, com 70,2%. O DRS de Franca, a mais complicada desde o começo do Plano SP, está com índice de 62%, o que leva a região para fase amarela na próxima reclassificação, que o ocorrerá no dia 18 de setembro.

DL News

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!