FocoNews - Conectou, virou notícia!
Imagens de preços altos em prateleiras por toda a região circulam nas redes sociais - Foto ilustrativa

Os reflexos da pandemia do novo coronavírus também são sentidos no bolso dos consumidores. Nas últimas semanas, o Procon de Jales tem trabalhado com mais intensidade, recebendo diariamente denúncias de preços abusivos em diversos produtos. As denúncias indicam aumento de valores em produtos básicos, como arroz, feijão e óleo. 

São várias as publicações e os questionamentos que argumentam que os valores estão, na maioria das vezes, maiores do que estavam a pouco tempo atrás. Ainda nas prateleiras dos supermercados, consumidores também relatam aumento em itens básicos como leite e ovos.

O FocoNews conversou com a Lilian Christine Lourenço, coordenadora do Procon em Jales, que garantiu que todas as providências estão sendo tomadas junto aos fiscais de São José do Rio Preto. Eles devem novamente visitar Jales nos próximos dias. Nestas ações, os fi
scais solicitam as três últimas notas fiscais para que as empresas comprovem os valores que estão pagando nos produtos. Se não tiver nenhuma justificativa para o aumento, eles podem ser multados.

Os telefones do Procon estão a disposição do consumidor. Os números são (17) 99719-2835 ou (17) 99607- 9226.


Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!