FocoNews - Conectou, virou notícia!
Foto/Divulgação
Por volta das 23h00 da última sexta-feira, 11 de setembro, um clarão riscou o céu e pode ser visto por grande parte da região noroeste paulista. Moradores de Jales registraram, ainda sem saber do que se tratava, o objeto não identificado. Nas redes sociais, a jalesense Daiane Geraldelli postou: "Uma luz diferente no céu hoje as 23h05. Não parece ser um satélite, pois em dado momento ela some de repente!".

O FocoNews conversou com o astrônomo Paulo Silva, que explicou que se tratava de 'lixo espacial'. Segundo o estudioso, são comuns adentrarem a atmosfera terrestre. O lixo pode ser qualquer objeto lançado no espaço orbital da Terra que não tenha mais utilidade, tais como satélites desativados, fragmentos de satélite ou de foguetes, e até mesmo instrumentos e ferramentas perdidos por astronautas durante missões espaciais.

Foto/Reprodução - Daiane Geraldelli
Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!