FocoNews - Conectou, virou notícia!
Foto: Weber Kitayama
Cidades da região noroeste paulista, no últimos dias, amanheceram cobertas por nuvens de poluição e fumaça que abafaram os municípios prejudicando a qualidade do ar respirado. Em setembro de 2019, também houve o registro da mesma situação.

O fenômeno estaria relacionado com a mudança da direção dos ventos fazendo com que a região receba material particulado vindo de cidades do Moto Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. A alta concentração de poluentes no ar diminui a qualidade do mesmo.

Além de Jales, Rio Preto, Fernandópolis, Santa Fé do Sul e outras cidades da região também apresentaram o céu poluído. Vale lembrar que a temperatura para Jales para a próxima sexta-feira pode chegar a 39º. A Defesa Civil segue emitindo alertas referente a baixa umidade do ar na região. A principal indicação é para evitar o Sol e beber bastante água. Uma chuva agora cairia bem na região!

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!