FocoNews - Conectou, virou notícia!

Em 17 de setembro de 2019, exatamente há um ano, a notícia era o incêndio de grandes proporções que naquele dia consumiu mais de 70% da vegetação do Bosque Municipal de Jales. Por volta das 13h daquela terça-feira, o fogo começava em um lote que fica entre a Igreja Batista e o Bosque. A Defesa Civil já havia emitido um alerta informando que a umidade do ar em Jales estava abaixo de 20, o que junto ao calor, ao tempo e o mato seco, fizeram com que as chamas se espalhassem rapidamente. 


Os Bombeiros, naquele dia, contaram com o apoio da Prefeitura de Jales, que disponibilizou caminhão pipa para ajudar a amenizar as chamas e também teve apoio da Sabesp. Moradores da redondeza e funcionários da Escola Municipal Professor Oswaldo Soler, que fica próxima ao Bosque, também se mobilizaram.

Protesto

O FocoNews recebeu registros de um protesto pacífico realizado ao entorno do Bosque neste 17 de setembro. Cartazes com os dizeres "um ano do incêndio", "inquérito sem conclusão" e "cadê os culpados?" foram colocados virados para a Avenida Paulo Marcondes. Também foram instaladas cruzes brancas.

O inquérito policial que pode identificar que tal destruição seria criminosa ainda não foi concluído.



Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

1 Comentários

  1. Cadê a Polícia Ambiental ?????
    E secretária do meio Ambiente????

    Troca a chefia.......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!