FocoNews - Conectou, virou notícia!

O serviço de transporte coletivo em Jales retornou as atividades no dia 22 de junho, com medidas de segurança para minimizar os riscos de contágio da Covid-19. A divulgação feita pela Prefeitura de Jales ainda naquela oportunidade, garantia que, 'por enquanto', não haveria alterações nos horários e nas linhas.

Pois bem. Desta vez, a reclamação parte de alguns moradores que estão sendo prejudicados por conta de cortes feitos nos horários do transporte. O FocoNews recebeu relatos de usuários que não conseguem acesso ao serviço em horários de pico: "Prejudicaram pessoas que precisam ir trabalhar colocando ônibus de 2 em 2 horas!", disse uma moradora.

Essa mesma pessoa contou para a reportagem que já conversou com responsáveis pelo serviço, mas "ficam nesse jogo de empurra empurra, e os usuários estão colocando do bolso um valor maior com moto-táxi para poder ir trabalhar!".

Outro cidadão que estava acostumado com os horários de 40 em 40 minutos, se surpreendeu com a demora e 'mandou áudio' reclamando da sua situação: "Não temos como ir trabalhar!". 

"Sou usuário de circular moro no JACB 2 e no horário que eu venho para o trabalho a circular não está mais passando que é as 7h20 , fica difícil pra gente!", concluiu.

NA CÂMARA


O Vereador João Valeriano Zanetoni, protocolou um requerimento com data em 4 de setembro de 2020, solicitando ao Poder Executivo informações sobre a redução dos horários dos ônibus para o transporte de passageiros da Auto Viação Jauense, empresa concessionária que explora o transporte público em Jales.

Dentre as informações solicitadas pelo documento, que pode ser conferido abaixo, estão os questionamentos referente aos repasses pela Prefeitura Municipal à empresa de transporte. O Vereador quer saber até qual mês esses repasses estão pagos, se existe atrasos e um possível calendário de quitação de parcelas atrasadas e até mesmo questiona referente a uma possível rescisão de contrato com a empresa atual.


Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!