FocoNews - Conectou, virou notícia!

Não é de agora que os problemas com vazamentos no Pacaembu em Votuporanga vêm incomodando os moradores do bairro. A reportagem do A Cidade já esteve no local muitas vezes, assim como também já informou as autoridades do problema, mas nada foi resolvido por completo. Cansado dessa situação, o morador do Pacaembu 2, Carlos Esposito, organizou um protesto bem-humorado e divulgou nas redes sociais.

A ação foi organizada na Avenida Simão Álvares Carrilho, a principal do bairro, esquina com a rua Francisco Machado Figueira, e, segundo o idealizador, o buraco causado por um vazamento já foi arrumado várias vezes, porém, no dia seguinte, a encanação estoura novamente. “Não adianta, eles vêm e arrumam e estoura de novo. Encanação é tudo fraca, já trocaram uma vez a encanação da avenida, mas não resolveu nada”, disse.

Carlos ainda frisou que a avenida está horrível com tantos remendos que já fizeram para trocar os canos, por isso teve a ideia de tirar fotos pescando no buraco do vazamento, na busca por uma solução definitiva.

Desde que Carlos publicou as fotos no Facebok, ao lado de seu amigo Bruno, até o fechamento desta edição, a publicação alcançou mais de 400 curtidas e 150 comentários de pessoas revoltadas com a situação e também parabenizando o munícipe pela iniciativa.

“Pesque e pague Pacaembu. Pague seus impostos tudo de uma vez e ganhe ruas esburacadas de descontos”, escreveu o internauta Nenê Ventura. Outros não deixaram de criticar e também descontar a indignação como a Elis Nascimento: “Está vergonhoso esse bairro Pacaembu, em plena avenida mais de 20 buracos e o pior é que nunca resolve nada. Sinceramente me sinto lesada e arrependida de ter comprado casa aqui! Pelo transtorno que estamos vivendo nesse bairro a melhor opção é morar de aluguel em outro bairro”, completou. A internauta Kellen Oliveira Giraldi, também não quis passar pela postagem sem deixar o comentário. “Tem que rir para não chorar”, concluiu.

Em recente entrevista ao A Cidade a respeito dos conflitos no bairro Pacaembu, o superintende da Saev (Superintendência de Água e Esgoto de Votuporanga), Waldecy Bortolloti, disse que a válvula para a diminuição da pressão da água, que seria a causadora do problema, já havia sido instalada e que a única solução seria a troca de toda encanação do bairro.

Enviamos uma solicitação de informação à Prefeitura de Votuporanga questionando quando o problema seria solucionado, mas até o fechamento desta edição, não obtivemos retorno.

Fonte: A Cidade

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!