FocoNews - Conectou, virou notícia!


O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (9) o avanço da Grande São Paulo e mais cinco regiões para a fase verde do plano de reabertura gradual das atividades econômicas durante a pandemia do coronavírus no estado. O avanço acontece após nova mudança de critérios (leia mais abaixo).

Na fase verde: eventos, convenções e outras atividades culturais em pé estão liberados após 28 dias de entrada na fase

Apesar disso, segundo o governo, "não podem ocorrer grandes shows". O horário de funcionamento dos estabelecimentos também é estendido para até 12 horas com até 60% da ocupação. Na fase amarela, eram 8 horas, com até 40% da capacidade.

Atividades culturais, como cinemas e teatros, já estavam liberadas para regiões estáveis na fase amarela.

Quem migrou para fase verde?

Grande SP
Taubaté
Campinas
Piracicaba
Sorocaba
Baixada Santista

A região de Barretos, que estava na fase amarela, foi a única a regredir, e voltou à laranja.

O governo também anunciou nesta sexta que as regiões que permanecem na fase amarela vão poder estender de 8h para 10 horas o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, incluindo comércios de rua, shoppings, academias e prestadores de serviços.

Outra alteração é que, embora os bares e restaurantes continuem com limite de encerrar atividades até 22h, será permitido que os clientes permaneçam nos estabelecimentos até as 23h. Embora o estado estipule as regras, as prefeituras têm autonomia para adotar critérios mais restritivos.

G1

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!