FocoNews - Conectou, virou notícia!
Luis Henrique em encontro com moradores do Conjunto Honorio Amadeu - Foto: A Voz das Cidades

A notícia que agita os bastidores das Eleições 2020 em Jales, é do Blog do Cardosinho:

O prazo dado pela ACIJ para que os candidatos a prefeito de Jales confirmassem suas presenças no debate promovido pela entidade terminou ontem, sexta-feira, sem que o candidato Luís Henrique Moreira (PSDB) se desse ao trabalho de enviar qualquer resposta. 

Da mesma forma, o candidato também não indicou quais seriam as cinco pessoas que o acompanhariam no debate. O prazo para indicar essas pessoas – assessores e convidados – também terminou ontem.

De outro lado, os outros dois candidatos, Aílton Santana (PV) e Luís Especiato (PT), já confirmaram suas presenças no debate há mais de 15 dias. Fontes da ACIJ confirmaram que o debate será realizado, mesmo com a ausência do candidato tucano.


Caso Luís Henrique não compareça, sua cadeira ficará vazia. A última vez que isso aconteceu foi em 2012, quando a então candidata Nice Mistilides (PTB) faltou ao debate. Mesmo sem se dispor a debater suas ideias com os adversários, Nice foi eleita, e o resultado todo mundo conhece.

O candidato Luís Henrique, caso não compareça, estará perdendo a oportunidade de mostrar aos eleitores que está, realmente, preparado para discutir os problemas da cidade e, caso eleito, assumir o comando da Prefeitura.

Das duas, uma: ou o candidato tem alguma pesquisa que o mostra à frente dos adversários, com uma diferença confortável, ou a diferença não é tão confortável assim e ele teme perder votos com um mau desempenho no debate.

Na entrevista que deu às rádios Assunção e Regional, na quinta-feira, 22, Luís Henrique contou com o auxílio de um assessor, que, em alguns momentos, mostrava ao candidato um papel com as respostas que ele deveria dar. Algo que, em um debate, não pegaria bem.

+ O candidato também não confirmou presença no debate que será promovido pelas rádios Regional e Assunção FM e Diocese de Jales, no dia 5 de novembro. Ele também havia pedido prazo até a última sexta-feira, 23 de outubro, mas não informou a sua participação no evento, que deve acontecer com a presença dos candidatos Especiato (PT) e Ailton Santana (PV).

Luis Henrique em encontro com moradores do Conjunto Honorio Amadeu - Foto: A Voz das Cidades

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!