FocoNews - Conectou, virou notícia!


Parentes de pacientes que estão internados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Jales (SP) estão reclamando da falta de vagas e da dificuldade de transferência para outros hospitais.

Os pacientes estão sendo atendidos na tenda de síndrome gripais criada durante a pandemia do coronavírus. Os pacientes, em casos mais graves, deveriam ser mandados para hospitais da região, com internação, mas não estão conseguindo vagas e o fluxo aumenta na UPA.

“Até agora não conseguimos a internação para a minha mãe, ela está sentada em uma cadeira desde domingo e eu não sei o que fazer”, afirma Leila Lopes, filha de uma paciente.

De acordo com a UPA, nos últimos dias o problema tem acontecido e eles não conseguem mandar pacientes para a Santa Casa de Jales ou outros hospitais. Os pacientes estão ficando de 3 a 4 dias na unidade. A UPA faz em média 150 atendimentos por dia, enquanto no sábado (3) foram 209 atendimentos e, no domingo, 190.

O Sistema Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde), responsável por distribuir as internações, disse que está auxiliando na transferência de paciente e não são responsáveis por liberar a vaga, e sim para encaminhar a internação.

A Santa Casa de Jales está com a enfermaria da Covid com 95% de ocupação, com 19 leitos ocupados dos 20 disponíveis. Na UTI, a ocupação é de 90%, com 11 vagas e 10 ocupadas. A TV TEM entrou em contato com a Santa Casa, que ainda não se pronunciou.

G1

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!