FocoNews - Conectou, virou notícia!

A Polícia Ambiental deflagrou nesta quinta-feira, 08, a Operação Francisco de Assis. O objetivo é proteger animais silvestres, especialmente da caça predatória.

A operação acontece nesta quinta e sexta-feira em todo o Estado de São Paulo. Mais de mil policiais e 380 viaturas participaram da ação. Na região de Rio Preto, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Em uma propriedade rural, em Nova Granada, foram apreendidos uma espingarda, espoleta, chumbinho, pólvora e cartuchos. O responsável poderá responder por posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido. Durante a operação, foi realizada ainda a soltura de vários animais silvestres, entre eles um gavião, filhotes de gambá, urubus, jibóias e uma lontra.

A ação foi em uma área de preservação às margens do rio Turvo, próximo à Onda Verde.

A operação Francisco de Assis é uma homenagem ao santo protetor dos animais. Por isso, o principal objetivo é a defesa da fauna silvestre, o combate ao tráfico, o comércio, cativeiro ilegal e caça predatória.

SBT Interior

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!