FocoNews - Conectou, virou notícia!

Demorou, mas saiu! Já passava das 00h desta segunda-feira, 16 de novembro, quando o site do Tribunal Superior Eleitoral divulgou o resultado de 100% das urnas apuradas para Jales/SP. O quociente eleitoral provou mais uma vez que nem sempre os mais votados conseguem se eleger. Um exemplo é a reeleição do atual vereador Zanetoni, que obteve 351 votos e conseguiu entrar mesmo sendo o vigésimo entre os mais votados.

Dos dez eleitos em 2016, três conseguiram se reeleger. Bismark, Deley e Zanetoni. Riva Rodrigues, que também já foi vereador, retorna a Câmara Municipal. 

A pandemia fez o jalesense lembrar da importância da saúde. Prova disso são os dois mais votados: Dr. Ricardo Gouveia, que é médico, e a Enfermeira Carol Amador. Carol também terá a companhia de mais uma mulher: Andrea Moreto. A atual Câmara não tem representante feminina, mas a partir de 2021 as duas serão vozes importantes na política jalesense.

O empresário Elder Mansueli conquistou 705 votos. Já Hilton Marques, do PT, obteve 427 votos e confirmou a expectativa para que fosse eleito.

Os 10 vereadores eleitos e que vão ocupar as cadeiras da Câmara Municipal a partir de 2021 são eles:

Ricardo Gouveia (PP) - 1.197 votos
Carol Amador (MDB) - 871 votos
Riva Rodrigues (PP) - 809 votos
Andrea Moreto (Podemos) - 781 votos
Elder Mansueli (Podemos) - 705 votos
Bismark Kuwakino (PSDB) - 673 votos
Deley Vieira (DEM) - 589 votos
Hilton Marques (PT) - 427 votos
Bruno de Paula (PSDB) - 402 votos
João Zanetoni (PSD) - 351 votos



Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".




Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!