FocoNews - Conectou, virou notícia!

Com 54,84% dos votos válidos, Edinho Araújo, do MDB, foi eleito neste domingo (15) prefeito de São José do Rio Preto (SP) para os próximos quatro anos. Em entrevista à TV TEM, o mdebista agradeceu aos eleitores e afirmou que vai se empenhar para melhorar os serviços públicos do município, que contabilizou 228.368 votos nas eleições 2020.

“O candidato faz a campanha prestando contas, o que fizemos ao longo desses quatro anos e com propostas indicando futuro, para ampliar e melhorar ainda mais os serviço. Mais uma vez eu tenho a honra de ser eleito pela quarta vez. Vou responder com muito trabalho e dedicação, como já fizemos desde a composição do partido. Acabou o palanque. Agora é melhorar os serviços públicos.

Edinho também afirmou que o município vive um momento excepcional por conta da pandemia e que possui propostas para recuperar a economia da cidade.

“Queremos criar novos empregos e abrir mais empresas, sempre olhando todos os aspectos. Nós vamos viver tempos novos. Tudo isso será discutido com muita abertura e diálogo com a população. Nosso governo será planejado. É isso que vamos fazer para que Rio Preto continue sendo essa cidade referência nacional”, disse.

Edinho derrotou Coronel Helena, que ficou em segundo lugar com 27,16% (55.234 votos). A eleição em Rio Preto teve 31,33% de abstenção, 4,23%% votos brancos e 6,72%% votos nulos.

Edinho Araújo tem 67 anos. Ele é casado com Maria Elza Mori e tem três filhos, além de sete netos. Edinho tem um patrimônio declarado de R$1.785.374,43.

O vice-prefeito será Orlando Bolçone, do DEM, que tem 71 anos.

Os dois fazem parte da coligação “Rio Preto Pode Mais”, formada pelos partidos MDB, PSD, PODE, PL, PATRIOTA, DEM, PP, PROS, PMB , AVANTE , PSDB e CIDADANIA.

Veja o resultado após o fim da apuração:

Edinho Araújo (MDB) - 54,84%
Coronel Helena (REPUBLICANOS) - 27,16%
Marco Casale (PSL) - 4,87%

Propostas

O plano de governo de Edinho traz algumas obras para serem concluídas e acompanhadas, como o contorno ferroviário com a retirada dos trilhos de dentro de Rio Preto, a conclusão do Anel Viário J. Hawilla, a criação de uma Região Metropolitana de Rio Preto, e a captação de água do Rio Grande para abastecer a cidade. Na área da saúde, o candidato se propõe a concluir o Hospital da Regional Norte. O candidato quer dar continuidade aos processos de modernização administrativa como o programa Rio Preto Digital.

O plano promete ainda, ao final da pandemia do coronavírus, trazer eventos que fortaleçam a cidade como acolhedora e polo turístico, incentivando a vinda de congressos e a retomada de eventos.

Fonte: G1

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!