FocoNews - Conectou, virou notícia!

A atualização do Plano São Paulo que seria realizada nesta segunda-feira, 15, foi adiada para o dia 30 de novembro por conta da pane no sistema de registrados de dados de óbitos durante a última semana.

Pelas próximas duas semanas a região continua na fase amarela do Plano SP. Por precaução, o Governo Estadual decidiu adiar a atualização do plano, para melhor análise nos índices da saúde.

Pane

Na sexta-feira, 6, o Sivep-Gripe, sistema do governo federal no qual são computados os óbitos e casos graves de Covid-19, saiu do ar. Por isso, a atualização dos dados epidemiológicos ficou comprometida até o dia 12 de novembro.

Segundo o Ministério da Saúde, foi identificada a presença de um existência de vírus em algumas estações de trabalho na quinta-feira, 5. "Por motivos de segurança, o Departamento de Informática do SUS (DataSUS) bloqueou o acesso à internet, bem como às redes e aos sistemas de telefone, evitando, assim, a propagação do vírus entre os computadores da pasta. Até o momento, não há indícios de que o vírus seja uma tentativa de invasão, pois não houve danos à integridade dos dados", informou o Ministério em nota.

Fonte: O Extra

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".




Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!