FocoNews - Conectou, virou notícia!

Para reduzir o risco de aglomerações nos dias de eleição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ampliou em uma hora o horário de votação: este ano, as seções eleitorais estarão abertas das 7h às 17h nos dias do primeiro e segundo turno, marcados para 15 e 29 de novembro, respectivamente. E as três primeiras horas - de 7h a 10h - serão preferenciais para as pessoas com mais de 60 anos.

Quando anunciou a medida, em 9 de setembro, o TSE argumentou que a intenção é minimizar os riscos de contrair o novo coronavírus.

O TSE orienta que os menores de 60 anos não compareçam aos locais de votação nessas primeiras horas da manhã. Acompanhantes ou eleitores abaixo dessa faixa etária não serão impedidos de votar, mas deverão aguardar ao final da fila ou em fila separada, respeitando a preferência dos maiores de 60.

Veja, abaixo, as principais regras para a conduta nos dias de votação:

Eleitor
Uso obrigatório de máscaras de proteção;
Uso de álcool em gel, disponível na seção, para limpar as mãos antes e depois de votar;
Levar a própria caneta (mas, caso esqueça, haverá canetas extras e higienizadas nas seções);
Distância mínima de um metro dos demais eleitores e mesários.

Fonte: G1

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!