FocoNews - Conectou, virou notícia!

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e multivacinação (para todas as crianças e adolescentes até 15 anos) em Jales foi prorrogada até o dia 30 de novembro. A Secretaria Municipal de Saúde informou que todas as crianças de 1 a 4 anos deverão receber as gotinhas contra a paralisia infantil.

As crianças podem ser vacinadas nas unidades de saúde dos bairros Arapuã, Municipal, Roque Viola, São Jorge, JACB, Jardim Paraíso, Novo Mundo e Rural das 8 às 16 horas. O Núcleo Central de Saúde também faz parte da campanha, agora em novo endereço, localizado na Rua João Mariano de Freitas Filho, nº64, no Jardim Monterey.

Segundo a enfermeira sanitarista da Vigilância Epidemiológica do município, Renata Forti Rachieli, a campanha não compreende apenas a prevenção da paralisia infantil, mas também todas as vacinas necessárias às crianças e adolescentes até os 15 anos. “É muito importante que os pais se conscientizem da importância de vacinar seus filhos. Nosso município apresenta coberturas vacinais relativamente baixas, fato que indica que crianças, adolescentes e adultos deixaram de se proteger com vacinas que são necessárias, o que pode fazer com que doenças erradicadas voltem a circular entre a população. Pedimos para que coloquem sua carteira vacinal em dia”.

Os profissionais que trabalham nas unidades de saúde realizam uma triagem para que pessoas com sintomas de síndromes gripais não se misturem às demais que aguardam vacinação, visando manter a população segura contra a Covid-19. “É importante ressaltar ainda que, durante a pandemia da Covid-19, todos os cuidados necessários estão sendo tomados para prevenir a transmissão do coronavírus e proteger a população que procura as unidades de saúde. Entre estes cuidados, frisamos que as salas de vacinação contam com horário especial de atendimento: de segunda a sexta-feira, conforme disponibilidade da Unidade de Saúde de cada bairro”, finalizou Renata Forti Rachieli.

Considerando a queda das coberturas vacinais em todo estado e o risco de reintrodução de doenças imunopreviníveis, o Estado de São Paulo aprovou a Lei nº 17.252 de 17 de março de 2020, que obriga a apresentação de carteira de vacinação no ato das matrículas para alunos até 18 anos em todas as escolas das redes pública e particular. A carteira deverá estar atualizada e certificada pelo profissional de saúde capacitado. Todas as unidades de saúde com sala de vacina do município estão emitindo o documento.

Por: Secretaria de Comunicação

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!