FocoNews - Conectou, virou notícia!


Quando um profissional da saúde termina a faculdade depara-se com inúmeros questionamentos e dúvidas, principalmente sobre como iniciar sua carreira.

A decisão de abrir uma clínica é tão importante quanto abrir uma empresa de qualquer outro segmento.

Os cuidados com o planejamento financeiro devem ser prioridade neste primeiro momento para evitar diversos transtornos. Segundo o IBGE, 60% das clínicas que são abertas todos os anos fecham nos 5 primeiros anos. Para não fazer parte desta estatística listamos alguns passos importantes neste processo:

1) Trace metas e objetivos

Pode parecer clichê, mas ter as metas e objetivos bem definidos faz toda a diferença na hora de abrir o próprio negócio. É preciso decidir quais serão os investimentos, onde você quer chegar e em quanto tempo. Tudo isso irá servir como um “passo a passo” do que é preciso fazer neste início.

2) Cuide do financeiro de sua empresa

Este é um dos pontos chaves de uma empresa bem-sucedida. É preciso usar indicadores de métricas e acompanhar rigorosamente o controle de entrada e saída financeira.

Neste momento é muito importante contar com uma empresa especializada para te ajudar a cuidar de tudo. Dúvidas como o tipo de tributação e qual a melhor maneira para atuar profissionalmente são bem comuns e ter profissionais altamente capacitados te ajudando podem tornar o processo muito mais fácil e assertivo.

3) Use e abuse da tecnologia

Já foi-se o tempo em que tudo era feito à mão, com vários papéis sobre a mesa e apenas o uso de uma calculadora. Hoje em dia você pode (e deve) contar com a tecnologia e seus benefícios em todas as áreas de sua clínica. Com ela é possível contratar colaboradores, administrar sua agenda e fazer toda a gestão do seu consultório, dentre uma infinidade de outras coisas.

Não tenha medo de sair da zona de conforto e inovar, pois profissionais que acompanham as mudanças conseguem conquistar a satisfação de muitos clientes.

4) Invista na sua carreira

Um profissional qualificado quase sempre é garantia de ganhos, principalmente na área da saúde onde surgem inovações todos os dias. Reserve tempo e dinheiro para investir em cursos e especializações, isso fará de você um profissional diferenciado em um mercado cada vez mais competitivo.

Depois de todas essas dicas ainda está com medo de abrir sua clínica? Acredite no seu potencial e conte com a Lungatto Silva Contabilidade Consultiva para te ajudar em todo o processo de abertura e as demais demandas administrativas e financeiras que irão surgir.






Serviço
O escritório Lungatto Silva pode te ajudar!
Converse com os Contadores Consultores responsáveis pelo escritório:

Telefone / Whatsapp: (17) 99707 4081
Lucilene Lungatto: (17) 99642-0239
Luiz Silva: (17) 99628-2042

E-mail: contato@lungattosilva.com.br
Endereço: Rua Cinco, nº 2447, Sala 2 - Centro, Jales/SP

*informe publicitário

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!