FocoNews - Conectou, virou notícia!


O senhor Joaquim Cardoso Sobrinho, de 106 anos, morreu na tarde de hoje na Santa Casa de Fernandópolis, após passar alguns dias internado. Ele era considerado o morador mais velho de Fernandópolis.

O velório e sepultamento estão marcados para esta quarta-feira, 11, das 8h às 13h.

HISTÓRIA

A história de Fernandópolis se entrelaça com a história do senhor Joaquim Cardoso Sobrinho. Ele viu a cidade nascer, ajudou a construir as ruas e principais avenidas por onde passamos hoje e acompanhou de perto o crescimento do município.

Joaquim, atualmente, sofre de mal de Alzheimer e completará 104 anos de vida neste dia 21. Ele é motivo de muito orgulho para os seus 12 filhos, 25 netos, 27 bisnetos e 2 tataranetos.

Nascido na cidade baiana de Riacho Santana, ele chegou a Vila Pereira em 1939, ano em que Fernandópolis foi fundada. Acostumado a trabalhar na lavoura desde pequeno, ele viu aqui uma terra promissora. Munido de muita força de vontade, machado e enxada, o baiano sempre se orgulhou de ter ajudado a abrir as atuais avenidas de Fernandópolis e a estrada para Pedranópolis. Em 1944 veio a falecer sua esposa. Viúvo e com crianças pequenas - o menor com apenas alguns meses de vida -, começou a trabalhar na prefeitura local. Passou também por várias empresas que contribuíram para o progresso da cidade, como a Casa Pires e Feraup Auto Peças.

Sendo um dos desbravadores do município, Joaquim foi agraciado, em 1996, com a Medalha 22 de Maio. Em reconhecimento pelas suas relevantes contribuições prestadas à comunidade fernandopolense, em 2014, também recebeu uma moção de aplausos em homenagem a passagem de seu aniversário, ocasião em que celebrava 100 anos de existência.

Conhecido por todos como um homem de caráter, batalhador e honrado, Joaquim conviveu nos velhos tempos com as também famílias pioneiras: os Garcias, os Arnaldos, os Pereiras e tantas outras. Hoje, ainda vive na cidade e no bairro que elegeu, juntamente com a filha Eunice que, por coincidência do destino, também faz aniversário na mesma data em que o pai nasceu. Joaquim com a sua trajetória íntegra conquistou o apreço, admiração e respeito de todos com quem conviveu.


Fonte: O Extra

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!