FocoNews - Conectou, virou notícia!

A onça-parda encontrada no telhado de uma casa agitou o bairro Roque Viola, em Jales (SP), nesta terça-feira (3). Para a vizinha da casa onde a onça apareceu, o susto foi grande ao ver um animal selvagem de perto.

“Fiquei muito assustada. Sai de manhã e [encontrei] dois rapazes falando para eu voltar para dentro de casa, dei a volta e falaram que tinha uma onça na casa do vizinho. Nunca apareceu por aqui. Fiquei preocupada com meus gatos, porque tenho três gatos”, afirma a dona de casa Neusa Ribeiro de Souza.

Neusa acabou saindo de casa para ver o animal, mas só voltou depois que os bombeiros conseguiram fazer a captura.


“Ela também estava muito assustada e com medo, tadinha, fiquei com muito dó. Chama atenção porque não era pequeninha. Não virei amiga da onça não”, brinca a dona de casa.

A onça foi vista no telhado por volta das 9h de terça-feira. Equipes do Corpo de Bombeiros, policiais Militares e Ambientas isolaram o local para garantir a segurança dos moradores enquanto aguardavam um veterinário e um biólogo que saíram de São José do Rio Preto (SP). Nesse tempo, o animal saiu do telhado e foi para um terreno baldio.

Quando o biólogo chegou, ele usou uma espingarda com dardo tranquilizante. A primeira tentativa não deu certo e a onça fugiu. Minutos depois, os policiais encontram o bicho em cima de outra casa.

A onça desviou do segundo tranquilizante, mas na terceira tentativa foi atingida. O felino dormiu e foi retirado do telhado. Nos fundos da casa, a onça recebeu os primeiros atendimentos. No fim da tarde a onça foi solta em uma mata da região.

Fonte: G1 | Fotos: Reprodução/TV TEM

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!