BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!
Foto/Reprodução - TV TEM | G1

Do início do ano até novembro, 134 moradores de Jales/SP foram picados por escorpiões. As informações foram solicitadas pelo FocoNews junto a equipe de Controle de Endemias do município. Mesmo com a pandemia e com o maior número de pessoas em casa, os casos de 2020 são menores, por enquanto, do que aqueles registrados em 2019. 

No ano passado foram 148 acidentes com escorpiões em pessoas residentes em Jales.

Durante este ano houve o registro de escorpiões encontrados em todos os bairros da cidade, inclusive no centro. A primeira providência de um morador que encontrar um escorpião é entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, no setor de Controle de Endemias. A equipe irá até o local tentar identificar de onde pode ter surgido o escorpião.

Os moradores que possuem quintais limpos são orientados a tampar ralos de suas casas e fazer dedetização para insetos, a fim de eliminar a presença de baratas, alimento preferido dos escorpiões. Lembramos que o inseticida não elimina escorpiões. Nestes casos os moradores serão orientados sobre medidas de prevenção.

Para um morador que for picado por um escorpião, a recomendação é procurar, imediatamente, o UPA para avaliação médica, principalmente em caso de crianças menores de 10 anos, que são consideradas de maior risco.

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".




Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!