BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

O Ministério da Saúde publicou ontem, 14, no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº 3.398, de 11 de dezembro, que prorroga por mais 60 dias as habilitações de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para utilização exclusiva no tratamento de pacientes graves com Covid-19.

No total, estão sendo prorrogadas as habilitações de 375 leitos em sete estados. O investimento na prorrogação dos leitos soma R$ 36 milhões a serem
 repassados aos estados e municípios para custear as 375 unidades pelos próximos 60 dias.

No estado de São Paulo, a prorrogação alcança 130 leitos em sete cidades. No caso de Jales, a prorrogação é de 09 leitos de UTI da Santa Casa. Outra cidade da região beneficiada é Fernandópolis, onde a Santa Casa teve prorrogada a habilitação de 04 leitos. As outras cidades paulistas são Presidente Prudente (10 leitos), São Carlos (08), Jacareí (04), Bragança Paulista (06) e São Bernardo do Campo (89 leitos em dois hospitais de campanha).

Fonte: Blog do Cardosinho

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem