BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!



Durante a pandemia do novo Coronavírus, milhares de pessoas em todo o país e o mundo passaram por momentos de dificuldades, principalmente econômico-financeira. Para minimizar os danos e prejuízos e colaborar com a população, a Prefeitura de Jales, por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, realizou ao longo do ano a entrega de cerca 16 mil “kits merenda” para pais e responsáveis pelos estudantes em todas as escolas municipais da cidade. Este foi o sétimo mês consecutivo que a entrega foi realizada.

A ação aconteceu durante todo o período de suspensão das aulas e atividades presenciais em decorrência das medidas de prevenção e combate ao contágio da Covid-19.

Os alimentos foram adquiridos por meio de processo licitatório e os kits contêm produtos de excelente qualidade, como arroz, açúcar cristal, pacotes de biscoito maisena, feijão, caixas de leite integral, pacotes de macarrão, óleo, ovos, sal, extrato de tomate e fubá. Nos primeiros meses de pandemia, os alunos e seus responsáveis também receberam máscaras faciais de tecido doadas pelo Projeto Mãos do Bem.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, ressaltou que “além de todos esses produtos de qualidade e procedência, adquiridos mesmo em tempos de pandemia do Coronavírus, para que tudo fosse feito de forma transparente como todos os atos da administração. Entregamos, durante sete meses, além dos alimentos, frutas e legumes frescos e de qualidade adquiridos através da Agricultura Familiar que beneficia produtores rurais aqui de Jales”.

Responsáveis pelos alunos do Berçário I e II, Maternal I e II, Pré I e Pré II e do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental que necessitavam dos kits e fizeram seus cadastros receberam os kits.

“Ficamos felizes e orgulhosos de podermos olhar com ainda mais atenção para os nossos alunos durante esse período em que muitas famílias passaram e ainda estão passando por dificuldades. Não é fácil suportar um período tão extenso, mas essa ação veio contribuir que nossa Educação continuasse entre as melhores do Brasil. As aulas presenciais precisaram ser interrompidas, mas em nenhum momento as aulas online foram suspensas”. 

O prefeito ressaltou ainda que durante os últimos quatro anos, a Prefeitura investiu pesado em Educação. “Investimos em merenda escolar, uniformes, transporte dos alunos, qualidade do ensino, capacitação de professores e servidores do setor, infraestrutura, inauguramos duas novas escolas na atual gestão, adquirimos nova sede para transferir a Secretaria de Educação, veículos, entre outras coisas que fazem com que sejamos referência para outros municípios do Brasil. Aproveito para agradecer a todos os servidores da Educação que constroem essa bonita história. Um Feliz Natal a todos e um 2021 repleto de conquistas e realizações”, finalizou o prefeito Flá.

Fonte: Secretaria de Comunicação


Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!