FocoNews - Conectou, virou notícia!


Começou nesta segunda-feira, 25, um novo esquema de quarentena em todo o Estado de SP. Fernandópolis, por fazer aprte do Departamento Regional de Saúde de Rio Preto, ficará na fase laranja do Plano SP das 6h às 20h, de segunda à sexta, e na fase vermelha entre 20h e 6h, e aos finais de semana. A medida vai vigorar até o dia 7 de fevereiro.

A fase mais rígida só permite o funcionamento normal em setores essenciais como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Demais comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.

Já na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.

O que pode funcionar na fase vermelha (entre 20h e 6h e nos finais de semana)?

· Farmácias
· Mercados
· Padarias
· Açougues
· Postos de combustíveis
· Lavanderias
· Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô
· Transportadoras, oficinas de veículos
· Atividades religiosas
· Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria
· Bancos
· Pet shops
· Serviços de delivery ou entregas de bares, lanchonetes, restaurantes e similares

O que pode funcionar na fase laranja?

· Todos os setores de comércio e serviços passam a ser permitidos. A exceção é o atendimento presencial em bares, que continua proibido.
· Capacidade de ocupação: 40% do público máximo de cada estabelecimento.
· Funcionamento máximo: até 8 horas por dia.
· Horário de fechamento: atendimento presencial somente o até 20h.
· Parques estaduais, salões de beleza e academias: podem funcionar.

Igrejas, templos e centros de atividades religiosas podem funcionar na fase vermelha?

O Governo de São Paulo recomenda a suspensão de cerimônias, celebrações, missas ou cultos, e não o fechamento de templos e igrejas. A recomendação é para que as cerimônias sejam realizadas pela internet. Esses locais também podem continuar a receber fiéis para orações e orientação religiosa em formato individual, seguindo regras sanitárias e de distanciamento social para mitigar a circulação do vírus.

Ainda assim, os templos religiosos podem funcionar seguindo protocolos como distanciamento, quantidade de ocupantes e normas sanitárias.

Fonte: O Extra

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!