FocoNews - Conectou, virou notícia!

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira, 22, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, a nova reclassificação das cidades de São Paulo no Plano São Paulo e novas medidas no combate à pandemia.

As cidades das regiões de Araraquara, Baixada Santista, Campinas, São João da Boa Vista e a Grande São Paulo, que estavam na fase amarela do plano de restrições, foram para a fase laranja, em que os horários e atividades são mais restritivos.

Os municípios das regiões de Barretos, Bauru, Franca, Presidente Prudente, Sorocaba e Taubaté foram para a fase vermelha, em que apenas o comércio essencial pode funcionar sem restrições. As demais regiões, como a de São José do Rio Preto, se mantém na fase laranja. As novas medidas valem a partir desta segunda-feira, 25, até o dia 7 de fevereiro.

Das 20h às 6h durante as semanas e ao menos nos próximos dois finais de semana, todo o Estado ficará na fase vermelha. Diante do recrudescimento da pandemia, a volta às aulas no Estado, que estava prevista para fevereiro, foi adiada, e não será mais cobrada dos alunos a presença nas salas de aula.

A ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para tratamento de Covid-19 no DRS de Rio Preto está em 74,7%, e assim como o outro critério está elencado na fase laranja, mas apenas 0,3% da fase mais dura do Plano SP.

Em relação aos índices por 100 mil habitantes no últimos 14 dias, a região tem 498,2 casos, 73,5 internações e 9,8 óbitos, todos eles classificados na fase laranja. Com a mudança de metodologia o governo estadual leva em consideração esses números na hora de determinar o faseamento.

Entre 20h e 6h e durante todo o sábado e domingo - apenas serviços essenciais podem funcionar, tais como: farmácias, mercados, padarias, açougues, postos de combustíveis, oficinas de veículos, atividades religiosas, pousadas, hotelaria, bancos e pet shops.


Fonte: O Extra

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!