FocoNews - Conectou, virou notícia!

Uma festa realizada neste final de semana reuniu centenas de pessoas em pequenas embarcações no Rio Paraná, em Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo. Imagens que circulam nas redes sociais mostram aglomeração e desrespeito às normas sanitárias para evitar novos casos positivos de Covid-19.

Nos vídeos, aos quais o G1 teve acesso, é possível ver os participantes em lanchas e motos aquáticas. Também dá para perceber que muitas pessoas estão dentro da água acompanhando um show realizado em cima de um palco montagem dentro do rio.

O evento perdurou até a noite e foi finalizado com uma queima de fogos. Todos os participantes estavam sem máscara e aglomerados.

Santa Fé do Sul possui 2.028 casos positivos de coronavírus e 53 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia. Inclusive, o município confirmou o óbito de uma mulher de 73 anos nesta segunda-feira (25).

À TV TEM, o advogado da empresa disse que o que aconteceu no sábado (23) não foi uma festa, mas a inauguração de um bar restaurante flutuante. Ele afirmou que dentro do bar todas as regras do Plano São Paulo foram seguidas.

Contudo, não esperava que a inauguração atrairia tanta gente e que fora do bar, ou seja, no rio, a empresa não tinha como controlar aglomeração.

Em nota, a Prefeitura de Santa Fé do Sul informou que a responsabilidade pela fiscalização em eventos náuticos é da Capitania dos Portos, mas que vai notificar a empresa para que ela preste esclarecimentos. O Executivo disse também que o alvará de funcionamento do bar restaurante ainda está em análise pela Vigilância Sanitária. Sobre o alvará, o advogado disse que a documentação do estabelecimento foi sim liberada.

A TV TEM procurou a Marinha para comentar o assunto, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!