BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

A notícia é da assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Jales:

O prefeito Luiz Henrique vetou integralmente o Projeto de Lei 94/2020, de autoria do ex-vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão, que garantia uma indenização financeira, em caso de morte, sequelas ou invalidez permanente profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia de covid-19. O projeto foi aprovado pela Câmara, em dezembro passado, na última Sessão Ordinária. 

De acordo com o projeto, os profissionais, servidores ou não, que durante a situação de calamidade sejam encarregados do transporte de pacientes, cuidados após a morte, atividades de limpeza e manejo de material contaminante também teriam direito a receber a indenização. O PL estabelecia uma indenização que não poderia ser inferior a 100 salários mínimos. A justificativa do prefeito ao veto é de que o PL cria despesas e não indica a fonte dos recursos para pagar as indenizações. 

Segundo a mensagem de veto, o projeto acarretaria em “nítido aumento de despesas, o que é vedado pelas normas de controle de finanças públicas, caracterizando usurpação do poder de iniciativa reservado ao chefe do Poder Executivo”.  A tramitação do veto ao projeto será iniciada na próxima Sessão Ordinária.

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!