MEGA BANNER INTERNO

MEGA BANNER INTERNO - Magazine


A vacina e a esperança do fim da pandemia estão próximos, mas os impactos emocionais nessa situação continuam ocorrendo. Podemos pensar sobre isso uma vez que questões como liberdade e relações sociais foram fortemente alteradas. E convenhamos, o que restaria de nós sem isso?

Nesse contexto em que nos encontramos é comum vir à tona sentimentos como medo, ansiedade e solidão. Com uma certa intensidade, os mesmos podem tomar o controle e acabar nos levando a impulsividade, pânico e outras respostas emocionais descontroladas.

No entanto, podemos olhar para outra perspectiva, a de que quando nos afastamos das relações sociais e do olhar para o mundo exterior, voltamos inevitavelmente o olhar para nós mesmos. Pode ser esse o espaço que permita o reconhecimento de nossas dores, incertezas e angustias, que antes ficava encoberto por demandas da rotina e da vida para fora de nós.

Algumas dicas podem ser válidas para uma melhor adaptação quanto a isso: evite o excesso de informações sobre a pandemia, construa uma rotina, alimente-se bem, mantenha relações sociais e familiares (virtualmente ou com os cuidados), exercite-se.

#SaúdeMentalEmFoco • Douglas Pereira é formado em psicologia, com experiência em psicologia clínica e social, com ênfase em comunidade terapêutica e dependência química. Atualmente atua em consultório e integra grupo de estudos acerca do atendimento em psicanálise.

Serviço • O psicólogo Douglas Pereira - CRP 06/158325 pode te ajudar!

Telefone / Whatsapp: (17) 99628-2485
Endereço: Rua Nove, nº 1935 | Centro - Jales/SP

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem