FocoNews - Conectou, virou notícia!


O Instituto Butantan confirmou na noite de ontem que assinou um contrato com o Ministério da Saúde para a aquisição de doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com a instituição. 

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que com a medida provisória editada pelo governo será possível adquirir as doses. São 46 milhões de doses, em quatro entregas até o dia 30 de abril. Há ainda a possibilidade de o órgão federal adquirir do instituto outras 54 milhões de doses, totalizando 100 milhões.

Pazuello também afirmou que a produção local de vacinas será significativa tão logo cheguem a matéria-prima necessária. "Com insumo farmacológico, fabricamos 20 milhões de doses por mês na Fiocruz", afirmou.

Segundo o ministro da Saúde, em 2021 o país chegará a 354 milhões de doses de vacinas contra a covid-19.

Fonte: SBT Interior

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!