FocoNews - Conectou, virou notícia!
Manifestação reuniu diversas pessoas em Urânia/SP - Foto/Divulgação

Produtores rurais de cidades do noroeste paulista fizeram manifestações, na manhã desta quinta-feira (7), contra o aumento da alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de produtos agrícolas. A medida faz parte de uma lei estadual, aprovada em outubro de 2020 e que entraria em vigor no dia 15 de janeiro, mas ela foi suspensa e protestos foram realizados.

Foram registradas manifestações em municípios como Santa Salete (SP), onde produtores rurais de 16 cidades se reuniram e apresentaram cartazes contra o aumento do ICMS. Eles seguiram sentido Urânia (SP) e percorreram as principais ruas da cidade.

Produtores rurais também participaram da manifestação em Araçatuba (SP). Eles se concentraram em um posto de combustíveis desativado e percorreram as principais avenidas da cidade. Cidades como Penápolis, Birigui, Novo Horizonte, Monte Aprazível, Olímpia, José Bonifácio e Orindiúva também tiveram o “tratoraço”.

Todas as manifestações foram pacíficas e acompanhadas pela polícia.

Fonte: G1

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!