BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

Estamos em uma sociedade que nos pressiona a sermos eficazes, produtivos e a reflexão acaba ficando de lado, uma vez que para a existência dela precisamos de tempo, e esse tempo poderia ser convertido em produtividade.

Junto a isso vem também a responsabilidade de acertar, de se fazer bem, não gerando assim espaço para erros, frustrações, sofrimento e outras coisas vistas como negativas.

Então, quando nos pegamos indo contra a essa cultura da positividade, corremos o risco de adoecer, já que é difícil experimentarmos sentimentos dolorosos, quando o ideal seria estarmos bens e produtivos. 
Quando não expressamos o que sentimos, não resolvemos nossas questões e o sofrimento sentido em silencio ganha mais força com o passar do tempo.

Desse modo, para melhorarmos nossas relações, é interessante repensarmos sobre nossas condutas, tanto como ouvinte quanto como interlocutor, buscando a coragem de nos expressarmos, e capacidade de escutar realmente ao outro em seu sofrimento, possibilitando assim que o outro possa aprender com os erros e as dificuldades, e que nós mesmos possamos aprender com a situação ocorrida.

#SaúdeMentalEmFoco Douglas Pereira é formado em psicologia, com experiência em psicologia clínica e social, com ênfase em comunidade terapêutica e dependência química. Atualmente atua em consultório e integra grupo de estudos acerca do atendimento em psicanálise.



Serviço • O psicólogo Douglas Pereira - CRP 06/158325 pode te ajudar!

Telefone / Whatsapp: (17) 99628-2485
Endereço: Rua Nove, nº 1935 | Centro - Jales/SP

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!