FocoNews - Conectou, virou notícia!

Quem acordou bem cedinho em Jales nesta terça-feira, 16 de fevereiro, deparou-se com uma cena curiosa: a cerração baixa. Tal fenômeno, que consiste em um nevoeiro denso, encobriu diversos bairros da cidade e permaneceu intenso até por volta das 7h30 da manhã, o que chamou a atenção de muitos jalesenses.

Segundo relatos de moradores ao FocoNews, no bairro Vila Mariana (foto acima), a neblina dificultava a visibilidade desde o início da manhã. Na Rodovia Euclides da Cunha, SP-320, os motoristas também precisaram redobrar a atenção.

Meteorologista explica o que causa a cerração

Se a pergunta é como a cerração se forma, a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Marlene Leal, explica.

“A cerração acontece durante a madrugada. Ela sobe com a radiação solar e o aquecimento. Assim, no início da manhã, quando o sol ainda está surgindo, acaba ficando ao nível do solo. Normalmente acontece quando a umidade está mais baixa. Desta forma, ela acaba ficando concentrada nas regiões e condensa. Assim, vemos este fenômeno de nevoeiro”, afirma.

Apesar da chuva dos últimos dias e da cerração que trás uma 'carinha' de inverno, a previsão do tempo indica máxima de 31º para esta terça.

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!