FocoNews - Conectou, virou notícia!

Começam a ser aplicadas, na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, as doses de vacina Coronavac, do Instituto Butantan, que serão destinadas aos idosos com idades entre 85 e 89 anos. Serão vacinados nesse grupo cerca de 390 pessoas. Os idosos com 90 anos ou mais que ainda não se vacinaram também poderão ser imunizados.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Jales e responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Forti Rachieli, serão vacinados a partir do dia 12 os idosos acamados. “Os familiares desses idosos com mais de 85 anos devem procurar as unidades de saúde mais próximas de suas casas para agendar a vacinação. A regra também vale para os profissionais cuidadores desses idosos que devem ser vacinados contra a Covid-19”.

Os idosos não acamados com mais de 85 anos serão vacinados na segunda-feira, dia 15 de fevereiro. A vacinação acontecerá das 8 horas às 13 horas em sistema Drive Thru no Comboio Municipal, na Rua 02 com a Avenida Jânio Quadros.

É fundamental estar munido do CPF e comprovante de residência em Jales para ser vacinado. Para facilitar o processo, o pré-cadastro pode ser feito no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Profissionais de saúde
Terá início na segunda-feira, dia 15, a segunda dose de vacinação para profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o novo Coronavírus. Esse público alvo começou a ser vacinado no dia 21 de janeiro, quando o município recebeu as primeiras 920 doses da vacina Coronavac.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde vai até o local de trabalho desses profissionais para aplicar as vacinas, da mesma forma como ocorreu na aplicação da primeira dose. “Iremos até o local de trabalho dessas pessoas para vaciná-las. Serão imunizados com a segunda dose da vacina os trabalhadores que atuam nas unidades de saúde do município, Unidade de Saúde do município (ESFs), Santa Casa, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), SAMU, SAE/CTA, Laboratório SUS, Hospital de Amor, entre outros”. É fundamental a apresentação do cartão de vacina com o registro da primeira dose da vacina contra a COVID-19 e o CPF.

Por: Secretaria de Comunicação

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 9962
3-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!