FocoNews - Conectou, virou notícia!

Os benefícios da era digital são incontestáveis, principalmente quando se trata do acesso a informações. É necessário entendermos que tudo em excesso, seja qual for o contexto, pode fazer mal. Neste caso, observamos que quando consumimos mais do que o necessário em relação a informações, podem ser agravadas ansiedades disfuncionais.

É natural que a ansiedade esteja presente no cotidiano das pessoas, como por exemplo em situações de estresse ou insegurança. No entanto, se essas reações forem em excesso, a ponto de prejudicar a condução das atividades diárias, elas podem se transformar em um transtorno de ansiedade. Os transtornos de ansiedade são os motivos de consulta mais comuns no âmbito da saúde mental. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 5,8% da população mundial sofre com ansiedade patológica, sendo que o Brasil tem uma das mais significativas incidências desse transtorno, representado com 9,3% da população brasileira.

Desde o início da nossa humanidade a ansiedade esteve presente e se fez necessária, principalmente como protetora frente a situações de risco de vida. Se tratando de era digital, onde aprendemos a ser mais imediatistas, estamos à espera de respostas rápidas e recebemos várias informações o tempo todo por meio de nossos smartphones.

A partir daí surgem conflitos e sofrimento, uma vez que a nossa rotina e as relações para fora dos meios digitais nos trazem o contrário. Por fim, sabendo que a ansiedade se mostra inevitável em nossa vida humana, é importante se atentar para o quanto a mesma prejudica a nossa rotina e as nossas relações. Se achar necessário, procure ajuda. Um profissional da saúde é sempre o mais indicado para isso.

#SaúdeMentalEmFoco • Douglas Pereira é formado em psicologia, com experiência em psicologia clínica e social, com ênfase em comunidade terapêutica e dependência química. Atualmente atua em consultório e integra grupo de estudos acerca do atendimento em psicanálise.

Serviço • O psicólogo Douglas Pereira - CRP 06/158325 pode te ajudar!

Telefone / Whatsapp: (17) 99628-2485
Endereço: Rua Nove, nº 1935 | Centro - Jales/SP

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!