BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

 

Foto: Guilherme Baffi

Os leitos para casos suspeitos ou positivos da Covid-19 em toda a região estão cada vez mais escassos. A superlotação regional congestiona e atrasa o atendimento a pacientes que precisam de internações muitas vezes com urgência. Durante a pandemia, Jales já registrou inclusive um óbito de um paciente que ficou internado na UPA - Unidade de Pronto Atendimento, devido a falta de leito disponível na Santa Casa. Este paciente seria transferido para a cidade de Novo Horizonte, mas não resistiu as complicações e faleceu antes.

O controle dos leitos é feito a nível regional através da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), que indica para qual instituição de saúde o paciente será encaminhado.

A situação é preocupante em todo o estado, que registra o maior número de internações desde o início da pandemia. Em Araraquara/SP, que vive um "lockdown", não existem mais leitos disponíveis para atendimento de pacientes positivos ou suspeitos para Covid-19.

O munícipio inclusive já confirmou casos da nova cepa do coronavírus, a chamada 'variante', e a administração daquela cidade atribui a isso o aumento do número de casos, internações e óbitos. 

Pacientes de Araraquara estão sendo transferidos para outros municípios do estado, inclusive para a Santa Casa de Jales. Atualmente a unidade conta com duas pessoas internadas na UTI, com idades de 65 e 62 anos. O paciente de 65 anos, inclusive, está intubado.

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".







Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!