BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

O vereador João Zanetoni (PSD), em Sessão Ordinária (22), apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura vai reabrir as farmácias das Unidades de Saúde do Conjunto Habitacional JACB e do Jardim Arapuã. Zanetoni justificou que as farmácias foram desativadas e os pacientes têm que ir até o Núcleo Central de Saúde “Dr. Antônio Queda”, localizado no Jardim Monterey, para retirar os medicamentos. Muitos pacientes enfrentam problemas de locomoção, são idosos ou não têm condições físicas de se deslocar até o local.

Zanetoni comentou o requerimento: “Na outra gestão, conseguimos ter a farmácia por meio período no JACB e no Arapuã. São pessoas frágeis, sem condições físicas e pela distância é difícil para essas pessoas saírem dos bairros. A população não precisa nem cobrar isso, qualquer um pode entender que é impossível a essa distância uma pessoa se deslocar para buscar um medicamento”.

A vereadora Carol Amador (MDB) falou sobre a propositura: “Conversei hoje, na Secretaria de Saúde, com o responsável pela assistência farmacêutica. É muito desumano as pessoas daquele local, geralmente idosos, precisarem se locomover até o outro lado da cidade. Nós precisamos também de farmácias no Jardim Oiti. O pessoal tem dificuldade com o transporte público, nem todos têm essa disponibilidade. Uma farmácia que atendesse por meio período em cada unidade já resolveria muito”.

Zanetoni indagou se o prefeito sabe do fechamento das farmácias e quando serão reabertas.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Fonte: Câmara de Jales

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!