FocoNews - Conectou, virou notícia!


Os vereadores, em Sessão Ordinária (8), apresentaram um requerimento questionando se a Prefeitura tem previsão para fazer uma operação tapa buracos na Estrada Vicinal Victório Prandi, entre Jales e Dirce Reis, no trecho em que é de responsabilidade do Município de Jales. Os parlamentares justificaram que a Prefeitura tapa buracos na estrada há anos, seria preciso uma intervenção mais efetiva para recuperar o asfalto. A vicinal é o único caminho para quem transita entre as duas cidades, o asfalto esburacado pode danificar os veículos e causar acidentes.

O vereador Deley Vieira (DEM) comentou a propositura: “Os deputados estaduais da região, Analice [Fernandes], Carlão [Pignatari] e Itamar Borges, falaram que tinham emenda, que iam recuperar a estrada, mas não fizeram. Faz seis ou sete anos que as populações de Jales e Dirce Reis vêm sofrendo. Eu vou cobrar principalmente o deputado que me pediu voto”.
O vereador Riva Rodrigues (PP) falou sobre a via: “Esses caminhões que transportam cana chegam a pesar 120 toneladas, não tem estrada que aguente. Os grandes responsáveis pelo estado em que está essa rodovia são esses veículos. Quero chamar a atenção do prefeito para que esses empresários do setor sulcroalcooleiro sejam chamados para auxiliar nesse conserto”.

A vereadora Carol Amador (MDB) comentou sobre o deslocamento de pacientes e voluntários que se hospedam próximo à estrada e utilizam a vicinal: “Na comunidade São Benedito tem uma casa de apoio para pacientes que fazem tratamento no Hospital de Amor. Os voluntários transitam pelo trecho quatro ou cinco vezes para levar os pacientes para radioterapia, quimioterapia e consultas, é um trecho perigoso, a vida das pessoas está em risco”.
Os vereadores questionaram se a Prefeitura planeja recuperar o asfalto da estrada vicinal e o que será feito para executar um recapeamento completo no local. O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Por: Câmara de Jales

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!