FocoNews - Conectou, virou notícia!

Os vereadores Carol Amador, Bismark Kuwakino e Ricardo Gouveia, em Sessão Ordinária (1), apresentaram um requerimento questionando se a Prefeitura possui terreno reservado no Jardim Euphly Jalles para a construção de um centro de hemodiálise. Segundo informações obtidas pelos vereadores, há um terreno reservado para a construção do centro, que seria de grande valia para os pacientes de Jales e dos municípios próximos que precisam desse serviço. Carol Amador comentou a propositura: “Vários pacientes de Jales se deslocam duas ou até três vezes por semana para Fernandópolis. 

Alguns nos procuram devido a dificuldade de alimentação. São pacientes com diversas necessidades, inclusive financeiras. Precisamos lutar para conseguir um centro de hemodiálise para Jales”. Bismark falou sobre o requerimento: “É de suma importância esse centro de hemodiálise. As pessoas que fazem o procedimento, sabem do que eu estou dizendo. Precisamos acompanhar a situação, junto com o secretário de Saúde e com o Poder Executivo, se há a possibilidade de, o mais rápido possível, isso se tornar realidade”.

O vereador Vanderley Vieira – Deley comentou sobre a alimentação dos pacientes: “Se me permitem, a gente pode colocar nesse requerimento a necessidade de a Prefeitura ceder alimentação para essas pessoas, que saem cedo de Jales e voltam só a tarde”. Os vereadores indagaram se há recursos disponíveis para a implantação desse centro médico, em que estágio está a negociação para a implantação do centro e se a Prefeitura pode fornecer alimentação aos pacientes de Jales que se deslocam até Fernandópolis para sessões de hemodiálise, enquanto não há esse serviço no município.

Fonte: Câmara de Jales

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!