FocoNews - Conectou, virou notícia!

É natural possuirmos mais facilidade em compreender nossos próprios sentimentos, interesses, ou opiniões. E a partir disso nos distanciarmos das questões dos outros. A empatia nos fornece uma habilidade quanto a isso, nos fornece a capacidade de enxergar os fatos a partir de outro ponto de vista, diferente dos nossos e do qual estamos acostumados.

Vamos pensar sobre o momento em que estamos vivendo, um cenário de pandemia mundial pode provocar em algumas pessoas mudanças de humor, comportamento, prejuízos no rendimento profissional, desempenho acadêmico e diversos outros fatores. Sendo assim, é importante lembrarmos que é natural as pessoas reagirem de maneiras diferentes diante da mesma situação, e de que a prática da empatia ajuda na compreensão da situação em que a pessoa está passando.

Agora, mais do que antes o sentimento de vulnerabilidade está presente, e é aí que a empatia faz total diferença. Demonstrar que se importa, que está presente e disposto de ajudar, possibilita uma relação de confiança entre as pessoas e consequentemente um espaço de melhora para quem sofre.

#SaúdeMentalEmFoco • Douglas Pereira é formado em psicologia, com experiência em psicologia clínica e social, com ênfase em comunidade terapêutica e dependência química. Atualmente atua em consultório e integra grupo de estudos acerca do atendimento em psicanálise.




Serviço • O psicólogo Douglas Pereira - CRP 06/158325 pode te ajudar!

Telefone / Whatsapp: (17) 99628-2485
Endereço: Rua Nove, nº 1935 | Centro - Jales/SP

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!