BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

Nos últimos anos, o termo cancelamento ganhou muito destaque na internet. De maneira geral, o cancelamento ocorre quando alguém percebe uma ação considerada errada nas redes sociais; registra e expõe aos seguidores, fazendo com que esta ação ganhe alcance juntamente com críticas ao alvo a ser cancelado. Dessa forma o alvo é punido, seja pela perda de emprego, seguidores, ou por baixas representativas que afetam a sua vida profissional e pessoal.

O que deve ser levado em consideração a respeito do tema, é que apesar de ideia ser justa, a execução pode ser equivocada. O cancelamento se apresenta mais de maneira punitiva, e não de modo a permitir que quem erre possa se redimir.

Vale lembrar que somos seres sociais, somos feitos de relações e convívio com o outro, necessitamos de afeto e acolhimento, o cancelamento trás o afastamento disso e o sentimento de exclusão, consequentemente impactando a saúde mental do indivíduo.

Por fim, a prática do cancelamento, nada mais é do que uma representação em grande escala do nosso cotidiano, onde nos deparamos sempre com a necessidade de agradar ao outro, mediante a julgamentos e a verdades rígidas e punitivas, o que a internet faz é elevar isso a grandes proporções.

#SaúdeMentalEmFocoDouglas Pereira é formado em psicologia, com experiência em psicologia clínica e social, com ênfase em comunidade terapêutica e dependência química. Atualmente atua em consultório e integra grupo de estudos acerca do atendimento em psicanálise.




Serviço • O psicólogo Douglas Pereira - CRP 06/158325 pode te ajudar!

Telefone / Whatsapp: (17) 99628-2485
Endereço: Rua Nove, nº 1935 | Centro - Jales/SP

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!