BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

É estimado que por volta de 350 milhões de pessoas no mundo são atingidas pela depressão. A mesma possui como sintomas: alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite.

Em nosso dia a dia, é comum sentirmos tristeza, desânimo ou mau humor frente as adversidades, e também é esperado que conseguimos encontrar maneiras de contornar ou superar esses sentimentos, podendo assim seguir a vida a diante. No entanto, não é assim que ocorre nos quadros de depressão. O sofrimento não dá trégua, mesmo que para a pessoa não haja uma causa aparente. Consequentemente ocorre a perca de interesse por atividades antes satisfatórias, junto a falta de perspectiva de que algo possa ser feito para que seu quadro melhore.

Uma dificuldade ainda presente é a falta de compreensão por muitas pessoas a respeito desse tema. Sendo assim, se faz muito importante a conscientização sobre o assunto, de que depressão é uma doença como qualquer outra, não é sinal de loucura, não é sinal de preguiça e nem de irresponsabilidade.

Vale ressaltar que, caso se identifique com os sintomas citados acima ou suspeite de sua saúde mental, é sempre indicado a procura de ajuda. Quanto mais rápido a procura por um profissional da saúde, maiores as chances de melhora.

#SaúdeMentalEmFoco • Douglas Pereira é formado em psicologia, com experiência em psicologia clínica e social, com ênfase em comunidade terapêutica e dependência química. Atualmente atua em consultório e integra grupo de estudos acerca do atendimento em psicanálise.



Serviço • O psicólogo Douglas Pereira - CRP 06/158325 pode te ajudar!

Telefone / Whatsapp: (17) 99628-2485
Endereço: Rua Nove, nº 1935 | Centro - Jales/SP

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!