FocoNews - Conectou, virou notícia!

O vereador Deley Vieira (DEM), em Sessão Ordinária (8), apresentou um requerimento questionando a Prefeitura por que a Coopersol (Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos) ainda não recebeu o triturador de vidro doado pelo Governo do Estado.

O parlamentar justificou que os vereadores encaminharam ofícios a deputados estaduais para que realizassem gestões junto ao Governo do Estado visando a destinação de um triturador de vidro à cooperativa. O pedido foi atendido e a Prefeitura deveria realizar ações necessárias para encaminhar o triturador à Coopersol, no entanto, o equipamento ainda não foi entregue.

O vereador falou sobre o requerimento: “Em 2018, eu e os outros vereadores fizemos pedidos de um triturador de vidro, porque víamos a dificuldade da Coopersol que não tinha onde guardar o vidro. Procurei saber e o dinheiro já está na conta, já tinha que ter feito o processo de licitação para comprar. A Coopersol tem pressa, são vários trabalhadores que atuam ali. Se tivesse o triturador de vidro, a Coopersol já estaria tendo rendimento”.
O vereador Riva Rodrigues (PP) comentou a propositura: “Isso tem que ser agilizado, até porque a geração de vidro que vai encaminhado para o lixo aumentou muito, não só de para-brisas de veículos, mas de muitos produtos que vão parar no lixo comum e precisam ter uma destinação que traga recursos para a Coopersol”.

Deley indagou o que a Prefeitura vai fazer para entregar o triturador à Coopersol, qual seria o motivo do atraso e se a Prefeitura tem projetos de incentivo para que a Coopersol possa ampliar a coleta de recicláveis e incorporar mais cooperados. O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Fonte: Câmara de Jales

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!